5 benefícios para investir em um acervo digital de livros de direito

Os livros de direito sempre farão parte da vida de um profissional da área. Desde o momento em que decide seguir esta carreira, a preocupação com os materiais didáticos é sempre uma das principais e quem pensa que isso muda depois do diploma está enganado.

Tudo está relacionado à frequente atualização na área jurídica. Por conta disso, anualmente são lançadas novas versões de títulos primordiais para advogados, juízes, promotores, entre outros, além de edições atualizadas de outras grandes obras do setor.

Devido a isso, reunimos os 5 benefícios de investir em um acervo digital. Confira!

1. Facilidade de leitura de onde estiver

Uma das principais vantagens de um acervo digital é poder acessá-lo de qualquer lugar. Na rotina corrida de um advogado ou outro profissional do direito que, geralmente, não tem um expediente completo no escritório, poder consultar obras do segmento com facilidade é extremamente prático e rápido.

1. Redução de custos com livros de direito

Só de não ter de arcar com os livros de direito sempre que uma nova versão for lançada ou quando autores renomados fizerem novas edições de suas obras, já há uma redução de custos extremamente válida. Não é necessário comprar todas as vezes, a biblioteca digital pode ser um grande complemento da biblioteca física já existente em seu escritório.

Em vez de comprá-los em livrarias a cada lançamento, você terá acesso ao seu conteúdo da mesma maneira só que de forma digital, pelo valor que você já paga por esse tipo de assinatura. Ou seja, muito mais vantajoso.

1. União dos principais títulos e autores conceituados

acervo digital oferece o grande benefício de disponibilizar os principais títulos, dos mais conceituados autores e das principais editoras do Brasil em um só local, sem a necessidade de ficar procurando em várias livrarias e com a certeza de que vai encontrar.

Isso poupa, além do dinheiro que já citamos, tempo para que seja possível fazer a leitura o quanto antes.

1. Atualização constante dos advogados do escritório

Manter a atualização dos advogados em dia é mais do que fundamental para o trabalho de cada um deles e nada mais vantajoso do que poder fazer isso de forma natural e rápida. Ou seja, ter acesso às novidades sempre que elas surgirem e sem ter que dispor de altos valores para isso.

Com a biblioteca digital é possível tornar esse processo eficiente e ágil para os advogados, mantendo-os sempre atualizados quanto às novas obras da área.

1. Praticidade para consultar as leis

Ter praticidade para consultar as leis nos livros de direito a qualquer momento do dia e em qualquer lugar é um grande benefício para investir no acervo digital. O advogado ainda tem a facilidade de pesquisar com palavras-chaves dentro do livro, fazendo com que a pesquisa fique mais rápida.

Viu só? Esses são apenas alguns dos benefícios que você pode colher tendo um acervo digital de livros de direito. Entre em contato conosco e conte com a Minha Biblioteca para usufruir dessas vantagens!

Chegou a hora de testar a Minha Biblioteca na prática. Solicite seu trial!