Blog

9 conselhos dos gênios desta geração para o seu sucesso

Seja nos estudos ou na vida profissional, algumas vezes, tudo o que precisamos é escutar um bom conselho antes de tomar decisões em nossa vida. Quem poderia dar dicas melhores que profissionais e personalidades que atingiram o sucesso e são conhecidas no mundo todo? Veja os conselhos que podem ajudar na sua carreira:

Marissa Meyer, CEO do Yahoo!

Meu amigo André uma vez me disse: “Sabe, Marissa, você está colocando muita pressão sob si mesma para fazer a escolha correta, e eu tenho que ser honesto: isso não é o que eu vejo aqui. Eu vejo diferentes escolhas boas, e você só precisa escolher uma para que ela  seja ótima”. Acredito que esse seja um dos melhores conselhos que eu já recebi.

 

Jane Fonda

Se a carreira que você escolheu tem alguma inconveniência inesperada, console-se sabendo que nenhuma carreira não tem problemas.

 

Catherine Straut, da Elle

Para avançar na carreira, não tenha medo de falar o que você pensa em reuniões ou sentar para conversar com os seus colegas ou chefe, seja para reforçar os detalhes de um projeto ou para lidar com situações difíceis. Quando você quer que as suas ideias sejam ouvidas, ou realmente se conectar com os seus colegas de trabalho, nunca subestime o poder de conversar pessoalmente e falar o que você quer.

 

Eric Schmidt, executivo do Google

Encontre uma maneira de dizer mais “sim” na sua vida. Diga sim para visitar novos países, diga sim para conhecer novas pessoas, diga sim para conhecer novas coisas. O “sim” é o que faz você conseguir o seu primeiro emprego, o seu próximo emprego,  novos amigos e relacionamentos.

 

Kathleen Tierney, vice-presidente da Chubb Insurance

Nunca existirá o momento perfeito para falar, compartilhar uma ideia ou aproveitar uma oportunidade. Apenas pegue os momentos que você acredita não estar pronto e coloque-os de lado. Sempre fique atento para ver quais oportunidades estão chegando perto de você. Não deixe o perfeito ficar na frente de um trabalho excelente.

 

Catt Sadler, do canal E! 

Tenacidade e persistência: nada ganha disso. Mesmo que o seu verdadeiro talento ainda não tenha aparecido, você sempre pode desenvolvê-lo quando a oportunidade surgir. Pessoas persistentes sempre possuem um objetivo definido sobre o que elas querem ser, e nada pode ser mais forte que isso. Não desistir já é uma grande atitude.


Steve Jobs, criador da Apple

O seu tempo é limitado, por isso não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa. Tenha a coragem de seguir o seu coração e intuição. As pessoas já sabem, no fundo, o que você quer realmente ser.

 

Cindy Bates, vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas na Microsoft

Quando você precisa de coragem para dizer o que pensa, somente pergunte a si mesmo: “Qual é a pior coisa que pode acontecer comigo?”. Quando você tiver a responde, pergunte novamente: “Eu consigo viver com o pior cenário?”. Se a resposta for positiva, então tome coragem e faça!


Tyler Arnold, fundador da SimplySocial Inc. 

Não importa o que aconteça, lembre-se que é somente uma fase que você conseguirá ultrapassar. O que não mata você o deixa mais forte. O que nunca dizem que é que realmente quase mata.

Adaptado via Universia