minha-biblioteca-plataforma-digital-de-livros

O que é a Minha Biblioteca e como a plataforma digital de livros funciona

A Minha Biblioteca é uma plataforma digital de livros que reúne as quatro principais editoras acadêmicas do Brasil: Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva. Essas editoras se uniram em um consórcio para oferecer às instituições de ensino superior e estudantes uma plataforma prática e inovadora de acesso a conteúdo técnico e científico de qualidade pela internet.

Desta forma, instituições, professores e estudantes terão acesso rápido e fácil a mais de 6 mil títulos acadêmicos (consulte nosso acervo) entre as principais publicações de diversas áreas de conhecimento, como Direito, Ciências Sociais Aplicadas, Saúde, entre outras.

Quais são as vantagens da nossa plataforma digital de livros?

1. Para as instituições:

É possível compor o acervo de títulos da instituição, adquirindo títulos digitais ou assinando o acervo completo de uma biblioteca. Além disso, permite fazer pedidos para as editoras através de um sistema único e prático e aproveitando as condições especiais para clientes Minha Biblioteca.

2. Para os professores:

A ferramenta permite que os professores montem a bibliografia do seu curso e disponibilize para sua instituição e editoras. Professores também podem customizar uma bibliografia a partir de capítulos de diversas obras, ou seja: montar uma apostila personalizada. Além disso, permite acesso ao acervo de mais de 4 mil livros, podendo planejar as aulas com mais referências bibliográficas e sem carregar diversos exemplares impressos.

3. Para os estudantes:

Com mais praticidade para localizar, consultar, salvar e carregar livros, estudantes podem alugar ou comprar e-books ou fazer a assinatura de uma biblioteca inteira, com acesso multiplataforma. Se o estudante fizer parte de uma instituição cadastrada, pode ter acesso às apostilas preparadas de forma customizada pelos professores do curso.

Como funciona?

1. Instituições

A partir de um valor mensal, as instituições de ensino superior podem oferecer a seus alunos um ambiente online para leitura dos principais livros acadêmicos do mercado. Através de um login e senha fornecido pela instituição, o aluno tem acesso ao catálogo de publicações das editoras parceiras dos projetos.

Se a instituição tiver a Minha Biblioteca, alunos e professores podem usufruir mediante o login e senha.

2. Público em geral

Estudantes, professores e demais interessados que não estiverem vinculados a uma instituição com acesso ao Minha Biblioteca podem utilizar o e-commerce para ter acesso ao acervo. Mediante um cadastro rápido, é possível adquirir exemplares, salvar e levar onde quiser.

Gostou do conteúdo, mas ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco ou solicite seu trial para conhecer nossa plataforma digital de livros!

Chegou a hora de testar a Minha Biblioteca na prática. Solicite seu trial!